top of page

ENTRETEMPOS

Capa de Entretempos: Silhueta de um homem de costas, olhando para o horizonte numa paisagem ao pôr-do-sol. Ele está de pé num conjunto de rochas e à sua frente a água do mar reflete os tons em rosa do céu. No meio da paisagem, entre o céu e a água, uma linha alaranjada sob outra mais escura, provavelmente terra firme ou outras rochas. Na parte superior da capa, o nome do autor, Leonardo Oliveira, em rosa escuro cercado por uma borda retangular na mesma cor da letra. Na parte inferior, o título do livro, Entretempos, escrito em branco com sombra rosa escuro. A letra "O" é estilizada como uma espécie de relógio cortado por um único traço simbolizando os ponteiros.

Ben é incapaz de esquecer qualquer coisa, de fatos triviais aos acontecimentos mais dolorosos de sua vida. Graças a essa supermemória, se tornou uma espécie de celebridade, ou como ele mesmo define, a "aberração favorita" de sua pitoresca cidade natal, para onde retorna após 5 anos viajando pelo mundo.
Obrigado a lidar com tudo que seu retorno traz à tona, de crises familiares a questões com os amigos e o surgimento de uma paixão por um velho conhecido, ele se percebe em constante transformação num lugar em que, teoricamente, nada muda. Pouco a pouco, Ben constata que é impossível deixar o passado verdadeiramente para trás.
Drama familiar, comédia de amigos e uma pitada de ficção científica se misturam numa história em que o tempo é um dos personagens principais, seja um importante aliado ou o grande antagonista.

Data de publicação: 25 de novembro de 2020

Indicado para maiores de 14 anos.

Aviso de conteúdo: Bullying, agressão física em ambiente escolar, relacionamento psicologicamente abusivo e violência doméstica.

bottom of page